O laser endovenoso é uma das melhores alternativas disponíveis para o tratamento de varizes. Graças a sua tecnologia, essa estratégia vem sendo cada vez mais utilizada e garantindo resultados surpreendentes.
Por conta dos benefícios que ele pode proporcionar, o tratamento com laser além do venoso vem se tornando a principal escolha entre os cirurgiões vasculares para o tratamento da veia safena.
Como funciona o laser endovenoso?
Recomendado para o tratamento de varizes de calibre mais grosso, o laser endovenoso consegue entregar eficiência e segurança para os pacientes. Além de proporcionar uma rápida recuperação, a taxa de complicação desse procedimento é mínima, fazendo dele uma alternativa mais completa e eficaz.
O procedimento é feito da seguinte maneira: é realizada a introdução de uma fibra ótica diretamente na origem da veia que se encontra doente. Essa introdução é realizada através de uma função venosa, sem ser necessário realizar incisões.
Uma vez introduzido essa fibra óptica pode ser guiada através de um aparelho de ultrassom imagem mais ampla da região a receber o tratamento e garantindo que o laser seja aplicado na veia correta.
Com o laser no local a receber o tratamento, ele é disparado. Com isso, é possível gerar calor diretamente no vaso ou veia que se encontra varicoso para que ele seja destruído e eliminado.
Esse procedimento minimamente vazio permite que o paciente consiga após o tratamento, desde que sejam utilizadas as meias compressivas.
Devido a simplicidade da sua realização, esse procedimento garante diversas vantagens para o paciente:
Menor tempo de recuperação;
Menor risco de desenvolver complicações;
Retorno mais rápido para as atividades do dia a dia;
Redução de dor, inchaços e hematomas;
Entre outros.
Porque eu devo tratar as varizes?
Além de incomodar por conta da aparência das pernas, as veias dilatadas e tortuosas podem causar diversos incômodos no dia a dia. É comum que o paciente com varizes relata dor, ardência, dormência e inchaço nas pernas
O tratamento das varizes é implementado não só para combater os sintomas causados por essa doença, como também evitar a piora do quadro. A falta de tratamento de varizes pode favorecer uma condição conhecida como insuficiência venosa crônica, que pode impactar consideravelmente a qualidade de vida e prejudicar a realização de diversas atividades do dia a dia.
As varizes também facilitam o surgimento de úlceras na pele, dermatite Ocre, hemorragias, infecções, e o pior: a embolia e a trombose.
Por essa razão, buscar tratamento para varizes é fundamental. Para isso, é necessário buscar ajuda de um médico especialista que seja da sua confiança e tenha conhecimento amplo sobre os tratamentos disponíveis nessa área.
Como existem equipamentos diferentes que podem ser utilizados, a orientação de um médico é de extrema importância para garantir os bons resultados do procedimento. O médico responsável pelo seu caso poderá avaliar com precisão e determinar qual é a maneira mais eficaz e segura para eliminar esse problema.
Comments