As varizes e os vasinhos são problemas que causam grandes incômodos na população. Além da dor e do desconforto desencadeada por essa doença, ela também causa um grande impacto estético, prejudicando a qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes.
O laser transdérmico para varizes é uma abordagem que vem ganhando cada vez mais visibilidade e entrega excelentes resultados no tratamento dessas doenças.
Através da aplicação de uma luz intensa e específica direcionada na região a ser tratada, o laser transdérmico promove um processo de contração e posterior destruição da veia que se encontra varicosa. Essa abordagem também pode ser aliada a outras técnicas, como é o caso da escleroterapia com espuma ou tradicional, entregando resultados ainda melhores.
Por se tratar de uma abordagem minimamente invasiva, o laser transdérmico é uma um procedimento que pode ser realizado com bastante praticidade e conforto para o paciente.
Quais são os principais benefícios do tratamento com laser transdérmico?
Como dissemos anteriormente, o tratamento com laser transdérmico é uma abordagem minimamente invasiva que pode ser realizada no tratamento de varizes e vasinhos de diversos tipos. Dentre os principais benefícios desse tratamento podemos citar:
Não utiliza agulhas;
Não causa nenhum tipo de sangramento;
Menor risco de causar manchas;
Não causa reações alérgicas;
Não causa reação inflamatória;
Pode substituir a microcirurgia;
Apresenta uma recuperação mais rápida;
Pode ser combinado com outros procedimentos;
É uma abordagem menos dolorosa;
Apresenta uma maior durabilidade;
É possível notar bons resultados já na primeira aplicação.
Como vimos, o tratamento com laser transdérmico é uma abordagem segura e que pode ajudar o paciente a combater de forma definitiva as varizes e vasinhos que tanto impactam a sua rotina e qualidade de vida. Mas como qualquer procedimento médico, o tratamento com laser transdérmico também apresenta algumas contra-indicações e riscos que devem ser considerados antes de iniciar o tratamento.
Essa abordagem não é indicada para o tratamento de varizes que apresentam um maior calibre, apenas quando associado com outras abordagens. Outra desvantagem aqui é que, ainda que seja utilizado um jato de ar frio para minimizar o desconforto, o paciente pode relatar um pouco de dor durante o procedimento.
Esse tratamento também não é indicado nos seguintes casos:
Pacientes que apresentam doenças dermatológicas;
Gestantes;
Pacientes que utilizam medicamentos fotossensibilizantes.
Por esse motivo, é muito importante contar com o médico cirurgião vascular de confiança que esteja preparado para avaliar o seu quadro e recomendar o melhor tratamento para o seu caso.
Comments