O tratamento CLaCs é uma técnica inovadora para eliminar varizes e vasinhos que tanto prejudicam a nossa rotina e causa um grande impacto na nossa autoestima. Para entender como esse tratamento funciona, precisamos primeiramente compreender do que se trata as varizes.
As varizes são veias que, por conta de um defeito nas válvulas, se tornam dilatadas e tortuosas. Além do desconforto estético, as varizes causam um grande cansaço e dores nas pernas, prejudicando a realização de atividades do dia a dia e a qualidade de vida.
O avanço da Medicina permitiu o desenvolvimento de diversas estratégias para tratar e eliminar essas veias doentes, ajudando milhares de pacientes a se livrar das varizes e dos vasinhos com mais tranquilidade.
O que é o tratamento CLaCs ?
A técnica clássica se refere a Cryo-Laser and Cryo-Sclerotherapy, ou seja, crio-laser e crio-escleroterapia. Isso significa que essa técnica é composta por três elementos fundamentais: o laser, a escleroterapia e a técnica de resfriamento da pele.
Esse tratamento é utilizado para remoção de varizes, veias reticulares e microvarizes, os famosos vasinhos. Graças aos seus benefícios, essa técnica vem sendo muito utilizada para substituir a cirurgia convencional e técnicas de escleroterapia com espuma.
Como dissemos anteriormente, o tratamento por CLaCS é uma abordagem muito simplificada que pode entregar inúmeros benefícios para o paciente. Além de garantir resultados rápidos, esse tratamento também garante:
Maior precisão e eficiência;
Menos dor;
Dispensa a necessidade de internação;
Permite um retorno mais rápido as atividades rotineiras;
Permite que o paciente mantenha as atividades físicas;
E muito mais.
Como o tratamento é realizado?
Para passar por esse procedimento, o médico passará por uma avaliação médica completa feita pelo cirurgião vascular. Através dessa avaliação, o médico responsável irá avaliar o histórico do paciente realizando alguns testes físicos a fim de determinar qual o melhor tratamento a ser implementado.
Tendo em mãos um diagnóstico preciso, é possível realizar a indicação para o tratamento classe. A aplicação dessa técnica é feita através da escleroterapia com glicose e a técnica laser transdérmico. Com a combinação de ambas as técnicas, é possível obter resultados ainda melhores.
Para minimizar o desconforto do paciente, é utilizado um jato de ar frio com temperatura em torno de - 20º C. Essa estratégia faz com que seja desnecessário realizar a aplicação de anestesia no paciente que vai receber o tratamento.
Essa técnica consegue entregar resultados imediatos e vem sendo cada vez mais indicada pelos profissionais, podendo ser necessário realizar mais de uma sessão para conseguir o resultado esperado.
Comments