Sim, isso pode ocorrer.
Os sintomas relacionados à presença de varizes podem ser acentuados quando o clima está muito quente, ou seja, entre tantos fatores que envolvem e afetam a manifestação das varizes no corpo, está o calor.
É normal que o aumento da temperatura cause a dilatação dos vasos (vasodilatação), refletindo no sistema em geral, inclusive nos capilares, vênulas e linfáticos (vasos de diâmetros mais finos).
De forma simplificada para facilitar a compreensão, se considerarmos que as varizes são veias já dilatadas, tudo o que promova o aumento ainda maior dessa dilatação, como as temperaturas mais altas, poderá intensificar os sintomas de inchaço e dor nas pernas.
Para amenizar esse efeito, procure se refrescar, hidratar bem, evite passar longos períodos em pé, e, se você apresentar obesidade, controlar o excesso de peso. Para finalizar, a prática de exercícios físicos é sempre um "fechamento com chave de ouro", pois irá melhorar a função muscular das panturrilhas e o retorno venoso, além de todas as inquestionáveis vantagens causadas pelo condicionamento físico.
Então vamos lá, mãos à obra.
Gostou deste artigo? Deixe seu comentário!
Commentaires